Eleições 2022

Em sabatina

Ciro Gomes cita possíveis nomes para Economia caso seja eleito

Redação RedeTV!

Em sabatina no RedeTV! News, candidato falou sobre a linha econômica de seu governo 

(Foto: Reprodução/ RedeTV!)

Nesta terça-feira (6), em sabatina conduzida pelos jornalistas e âncoras do RedeTV! News, Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis, o candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, citou os nomes cotados para assumir o cargo de ministro da Economia, caso seja eleito. 

Questionado sobre quem seria nomeado para comandar a pasta, o candidato disse, com exclusividade, que já possui dois possíveis nomes, são eles: o deputado federal Mauro Benevides Filho e o economista Nelson Marconi. 

Ainda sobre economia, Ciro citou sobre o novo modelo previdenciário, medida que deve adotar em seu governo o auxílio de mil reais. 

Ainda durante a entrevista, Ciro ressaltou que o Orçamento para manter o benefício será possível com um imposto que deve criar sobre grandes fortunas, superiores a 20 bilhões de reais. O candidato afirmou que a taxação é o meio de tirar o país da pobreza. “O Brasil não pode mais adiar uma ação que revoga a miséria, que revogue a pobreza de muitos,“ declarou.

Durante a sabatina, Ciro reforçou que a educação do Brasil precisa ser reestruturada e declarou ser contra a progressão continuada. 

“Mudar a pedagogia, que é o decoreba do século XX e IX, o aluno em tempo de realidade virtual, de Google, acha uma coisa chatérrima. Ir para a escola com um professor com giz dizer que Pedro Alvarez Cabral descobriu o Brasil, em 22 de abril de 1500, por acaso.“

Ao comentar sobre suas propostas para a segurança pública, o candidato afirmou que é necessário investimento na área, além de pontuar que a solução é usar a tecnologia para auxiliar no combate de crimes. “O problema do Brasil são os crimes de natureza mais sofisticada, a solução é tecnologia, não é aparato,“ explicou.

Durante a entrevista, Ciro se solidarizou com os profissionais da saúde, após o ministro do STF, Luís Roberto Barros, suspender o novo piso salarial. 

O político ainda pediu uma oportunidade aos eleitores brasileiros e afirmou que quer se eleger para mudar o país. “Quero ser presidente se for para mudar o Brasil,“ garantiu.

Confira a íntegra: 

Veja também!

>>>Ciro Gomes é sabatinado pelo RedeTV! News nesta terça-feira (6)

>>>Edson Aparecido é entrevistado no 'Opinião no Ar'

>>>Alexandre de Moraes veta campanha da Semana do Brasil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários