Campanha de Bolsonaro entra com pedido no TSE contra Lula
Publicada:09/09/2022 19:35:00
Redação RedeTV!
Petista comparou atos de 7 de setembro a reunião de grupo supremacistas brancos dos EUA
(Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (9), a campanha de Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Lula (PT) por propaganda eleitoral irregular.
O petista comparou os atos em apoio ao presidente realizados na última quarta-feira (7) a uma reunião do grupo de supremacistas brancos dos EUA, o Ku Klux Klan.
A declaração de Lula ocorreu na noite de quinta-feira (8), durante comício em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. “Eu não sei se você viu na televisão, foi uma coisa muito engraçada que no ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan, só faltou o capuz porque não tinha negro, não tinha pardo, não tinha pobre, não tinha trabalhador”, disse o candidato, ao citar os atos de 7 de setembro.
A equipe de Bolsonaro solicitou que a Justiça Eleitoral determine que os vídeos com a fala de Lula sejam retirados das plataformas digitais.
No pedido, os advogados do presidente afirmam que o ex-presidente ofendeu a honra de Bolsonaro e trataram as falas do petista como “Discurso de ódio”.
“Falas como a de Lula, questionadas na presente representação, promovem cizânia, insuflam o ódio entre semelhantes e ofendem, da forma mais vil e rasteira, não só a classe política, mas todas as pessoas de bem, de todas as classes sociais, crenças e idades, que se dispuseram, no feriado do 7 de setembro, a saírem cedo de casa para participar de ato cívico relevante, edificado em prol da República e da Democracia”, diz parte do documento.
Veja também!
>>>Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia
>>>Bolsonaro avalia comparecer ao funeral de Elizabeth II
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube