Eleições 2022

Em entrevista exclusiva

André Janones diz que sua candidatura foi um pedido do povo

Redação RedeTV!

Pré-candidato participou do RedeTV! Eleições desta segunda-feira 

(Foto: Reprodução/ RedeTV!)

Com transmissão exclusiva nas plataformas digitais, a RedeTV! entrevistou nesta segunda-feira (23) o pré-candidato à Presidência da República pelo Avante, André Janones.

Com apresentação do jornalista Mauro Tagliaferri, o deputado federal abriu a conversa falando sobre sua intenção em ser o novo presidente do Brasil. “Quero transformar a vida do povo brasileiro e entendo que a Presidência da República é o meio mais efetivo para isso”, argumentou Janones. 

Ainda sobre sua candidatura, o político comentou sobre a desistência de João Doria, dizendo que ele não escolheu ser candidato, mas que foi escolhido para representar o partido. ”Eu não sou candidato de mim mesmo, eu não escolhi ser candidato. Pra uma candidatura que nasce de um sentimento popular como a minha, vejo um cenário um pouco mais otimista", pontuou.

Ex-filiado do PT, Janones afirmou que, após colocar seu nome para concorrer à Presidência, recebeu informações de que o partido de Luiz Inácio Lula da Silva havia interesse em conversar com ele para negociar apoio político. Entretanto, o pré-candidato disse que seu compromisso é com o povo. "Meu compromisso maior é com as pessoas que acreditam em mim.”

Ao ser questionado por Tagliaferri sobre o aumento no nível de desigualdade social causada pela pandemia, o pré-candidato afirmou que sua principal proposta é ampliar a reforma tributária, disponibilizando por mais tempo o Auxílio Emergencial de R$600. Janones diz que a reforma é necessária para criar impostos para grandes fortunas e diminuir o imposto pago pelo consumo. 

Na sequência, o político disse ser a favor de programas sociais para auxiliar os brasileiros, contudo, alegou que é necessário que o governo trabalhe com planos maiores para que as pessoas entendam que benefícios são apenas um apoio temporário.  

Para a área da saúde, Janones destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), e ressaltou ser importante “investir mais em saúde básica e na prevenção”. Segundo ele, para o sistema melhorar, é necessário uma gestão melhor, além de investimentos. “A gente precisa investir mais e gerir melhor. Mas se tiver que optar entre um, o maior gargalo sem dúvida é na administração e gestão dos recursos”. 

O pré-candidato afirmou ainda que investirá em inteligência na segurança pública, a fim de diminuir os crimes e violência no país e, principalmente, em proporcionar a sensação de segurança para a população.

Para finalizar o bate-papo com Tagliaferri, Janones pontou que o cenário de país que ele sonha em deixar, caso seja eleito, é um lugar de oportunidades. “Um Brasil onde as pessoa tenham dignidade e oportunidades de crescer e construir seu próprio futuro!“, concluiu.

Recomendado para você


Comentários