Eleições 2022

Presidência do Brasil

TSE mantém vídeos de Lula chamando Bolsonaro de 'genocida' no ar

Redação RedeTV!

Pedido de remoção foi feito pelo PL, que deve recorrer da decisão da ministra Cármen Lucia

(Montagem: RedeTV!)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém seis vídeos em que o ex-presidente Lula (PT) chama o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “genocida” no ar. O Partido Liberal havia pedido que o conteúdo fosse retirado da internet, alegando que o petista estava promovendo propaganda eleitoral antecipada.

Apesar disso, a ministra Cármen Lúcia entendeu que para que a propaganda eleitoral antecipada seja confirmada, é necessário que haja o pedido explícito de voto. Ainda segundo a magistrada, “o direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger as opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também àquelas que são duvidosas, exageradas, condenáveis, satíricas, humorísticas, bem como as que não são compartilhadas pela maioria”.

No entanto, a decisão da ministra se contrapõe a outro posicionamento do TSE. Recentemente, o ministro Raul Araújo, que também integra o tribunal, determinou que outros vídeos de Lula chamando Bolsonaro de “genocida” fossem removidos, também a pedido do PL.

O partido do atual chefe do Executivo informou que vai recorrer da decisão da ministra.

Veja também!

>>>"Brasil está se transformando em Eldorado da economia", diz Bolsonaro

>>>Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa eleitoral

>>>Janaina Paschoal é sabatinada pelo 'Opinião no Ar'

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários