Eleições 2022

Eleições 2022

TSE determina que posts de Janones sobre salário mínimo e caso Roberto Jefferson sejam excluídos

Redação RedeTV!

Decisões são da ministra Maria Isabel Galloti e do ministro Alexandre de Moraes

(Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, na noite de domingo (23), que publicações feitas pelo deputado federal e coordenador da campanha digital de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Janones (Avante-MG), sejam excluídas das redes sociais.

Em uma das decisões da Corte, a ministra Maria Isabel Galloti argumentou que Janoes divulgou fake news ao acusar o ministro da Economia, Paulo Guedes, de planejar desindexar o salário mínimo à inflação. As publicações de Lula, Gleisi Hoffmann e apoiadores sobre o assunto devem ser apagadas.

A outra decisão do TSE, assinada pelo presidente Alexandre de Moraes, ordena a retirada do conteúdo que tenta vincular Jair Bolsonaro (PL) ao caso do ex-deputado Roberto Jefferson, que atirou contra policiais federais no domingo e foi preso.

“[A mensagem] é resultante de interpretação descontextualizada, desprovida de respaldo concreto no conteúdo de sua fala, de modo que o referido apoio de Jair Messias Bolsonaro aos atos criminosos cometidos por Roberto Jefferson em 23/10/2022 decorre de fato sabidamente inverídico e de narrativa manipulada. O que não pode ser tolerado por esta Corte, notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada durante o 2º turno da eleição presidencial.”, escreveu Moraes.

Veja também!


>>>  Roberto Jefferson lançou granada contra policiais federais

>>> Boris Johnson não disputará cargo de primeiro-ministro

>>> Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários