TSE aprova federação partidária entre PSDB e Cidadania
Publicada:26/05/2022 11:34:00
Redação RedeTV!
Siglas deverão atuar como partido único por pelo menos quatro anos
(Foto: Divulgação/PSDB)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação da federação partidária entre PSDB e Cidadania nesta quinta-feira (26). Esta é a segunda federação que recebe aprovação, a primeira foi entre PT, PC do B e PV, na terça-feira (24).
Diante da decisão, as siglas deverão atuar como um partido único por pelo menos quatro anos, diferentemente das coligações, que as alianças se dão somente no período eleitoral. Elas atuarão juntas no Congresso, dividirão o Fundo Partidário, tempo de televisão e terão o conteúdo pragmático unificado.
Federação PSDB-Cidadania aprovada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral. pic.twitter.com/i7ZtCE7Zbf
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) May 26, 2022
O pedido de PSDB e Cidadania foi realizado no último dia 11 e relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski. Atualmente, o Cidadania apoia a pré-candidata do MDB, Simone Tebet, para a Presidência da República. O PSDB negocia o apoio à senadora, já que o ex-governador de São Paulo João Doria decidiu sair da disputa.
Com a junção dos partidos, PSDB e Cidadania são a oitava maior bancada da Câmara dos Deputados, com 31 deputados, levando em consideração a composição atual.
Veja também!
>>> Câmara aprova projeto que limita ICMS sobre combustíveis
>>> Aras diz que indulto a Daniel Silveira é constitucional, mas não retira inelegibilidade
>>> Luís Ernesto Lacombe e Erica Reis assumem a bancada do RedeTV! News
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube