TRE autoriza candidatura de Sergio Moro ao Senado no Paraná
Publicada:16/09/2022 20:43:00
Redação RedeTV!
Corte rejeitou por unanimidade os pedidos de impugnação do ex-juiz
(Foto: Agência Brasil)
Nesta sexta-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deferiu a candidatura ao Senado do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). Por unanimidade, os pedidos de impugnação do registro de Moro foram rejeitados pela Corte.
O julgamento da candidatura iniciou na última segunda-feira (14) sendo retomado em sessão virtual nesta sexta.
As ações contra o registro do ex-juiz foram feitas por alegar que ele não estava filiado ao partido no prazo-limite, além de não ter domicilio eleitoral no tempo previsto. “[Moro] não possui todas as condições de elegibilidade, especialmente faltando a filiação partidária dentro da circunscrição do pleito, nos seis meses que antecedem a data do pleito”, justifica o pedido.
Segundo a relatora, desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, mesmo que Moto tenha pedido para transferir seu domicílio para São Paulo, como a mudança não ocorreu, ficaram mantidos seus dados anteriores. “A filiação não precisa necessariamente ser na circunscrição [onde irá concorrer nas eleições]. Além disso, apesar da ficha de filiação ter sido preenchida em São Paulo, o documento foi firmado junto a membro de diretório nacional, Luciano Bivar, presidente do União Brasil”, informou Cristofani.
Após a decisão, o candidato comemorou a decisão do TRE em suas redes sociais. “Tentaram impugnar minha candidatura por motivos frívolos e perderam por unanimidade no TRE-PR. Caminho livre agora para renovar o Senado, defender o Paraná e mudar o Brasil”, escreveu.
Veja também!
>>> Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta sexta (16)
>>> Toffoli é eleito para vaga de ministro substituto do TSE
>>> Ministério da Economia lança portal único sobre investimentos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube