Tarcísio recebe apoio de entidades do agronegócio de São Paulo
Publicada:11/10/2022 16:14:00
Redação RedeTV!
Candidato afirma que priorizará e investirá no agronegócio
(Foto: Agência Brasil)
Após o primeiro turno das Eleições 2022, as entidades e associações do agronegócio de São Paulo oficializaram apoio ao candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos), que concorre ao governo do estado com Fernando Haddad (PT).
Tarcísio, o mais votado com 42,32% dos votos válidos no primeiro turno, passou a receber o apoio de algumas entidades do setor que no primeiro turno apoiaram Rodrigo Garcia (PSDB).
Segundo dados da Secretaria da Agricultura de São Paulo, o estado possui 400 mil cadastros rurais. Nos últimos dias, Associações e Sindicatos anunciaram publicamente que apoiaram o republicano e a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
O Sindicato Rural de Fernandópolis divulgou uma carta aberta na última quinta-feira (6) assinada pelo presidente Marcos Antonio Mazeti declarando seu apoio. “Precisamos de uma economia livre, e o Brasil provou nos últimos 4 anos estar preparado para libertar-se de políticas socialistas, que acomodam pessoas as migalhas eleitoreiras, descompromissadas com o desenvolvimento da Nação,” declarou o sindicato.
Em 3 de outubro, dia seguinte do primeiro turno, o prefeito de Ribeirão Preto e ex-secretário da Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira, também anunciou seu apoio a Tarcísio. "Ribeirão Preto é a capital nacional do agronegócio e é preciso de um presidente e de um governador que lutem pelo agro", ressaltou.
A Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Orindiúva (Oricana), a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) e a Associação Rural Vale do Rio Pardo (Assovale) também declararam seu apoio.
Durante campanha, Tarcísio vem afirmando que seu governo priorizará o agronegócio e investirá no setor.
Veja também!
>>> Petrobras vai reduzir em 5% o preço do gás natural nas distribuidoras
>>> Passageiros enfrentam longas filas para tentar embarcar em Congonhas
>>> Arthur Lira prorroga votação remota na Câmara dos Deputados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube