Renan Calheiros é multado em R$ 700 mil e tem conta do Instagram bloqueada pelo TRE-AL
Publicada:28/10/2022 09:48:00
Redação RedeTV!
Senador não cumpriu uma sentença que determinava a publicação de direito de resposta do candidato ao governo do estado Rodrigo Cunha (União-AL)
(Foto: Agência Senado)
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) multou, na quinta-feira (27), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em R$ 700 mil e bloqueou sua conta no Instagram até o dia 31 de outubro.
A punição ao parlamentar ocorre porque ele não cumpriu a sentença que determinava direito de resposta do candidato ao governo do estado Rodrigo Cunha (União-AL) a uma publicação considerada ofensiva por parte de Calheiros.
“Depois de cooptado por Arthur Lira [presidente da Câmara] para o União Brasil, de se envolver em desvio
de combustível no Senado, de defender orçamento secreto, de se recusar a assinar a CPI, de enviar dinheiro para compras superfaturadas (tratores e caminhões de lixo), de empregar a namorada na prefeitura de Maceió, de mandar custeio da saúde para Rio Largo, veja o que Rodrigo Cunha falou de Gilberto Gonçalves.”, diz a publicação do senador que apoia o adversário de Cunha, Paulo Dantas (MDB-AL).
Segundo o TRE, Renan Calheiros divulgou informações inverídicas sobre Cunha mesmo sabendo disso. Diante da punição, a Corte ainda exigiu que o direito de resposta seja cumprido imediatamente.
Veja também!
>>> Bolsonaro diz que domingo será o dia das eleições mais importantes do Brasil
>>> Todas capitais terão ônibus gratuitos no segundo turno
>>> Empresa que fez auditoria para campanha de Bolsonaro afirma consistência em relatório
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube