Pré-candidata Vera Lúcia defende que toda população tenha acesso às armas
Publicada:10/06/2022 20:43:00
Redação RedeTV!
"O crime é organizado, o Estado é organizado, então, nós precisamos organizar o povo”, afirmou Vera
(foto: Reprodução/ RedeTV!)
A pré-candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Vera Lúcia, foi a entrevistada desta sexta-feira (10) do RedeTV! Eleições.
Durante o bate-papo, Vera, que defendeu o armamento da população brasileira, sugeriu implementar um regime socialista na economia. A pré-candidata defendeu, ainda, o fácil acesso da população às armas. "Você legalizar, a pessoa compra se quiser, ninguém está obrigado! Essa coisa de proibição que está errada. As pessoas têm o direito se quiserem comprar e, para que todo mundo tenha acesso, teria que ser a preço baixo”, declarou.
A pré-candidata pontuou que a população brasileira é uma das mais desarmadas do mundo, o que prejudica a defesa, principalmente da população negra e periférica. "Aqui nunca se fez revolução, porque não podia armar negro”, pontuou.
Ao ser questionada pelo jornalista Mauro Tagliaferri se a solução para a violência, é mais violência, Vera Lúcia disse que defende a autodefesa. "O crime é organizado, o Estado é organizado, então, nós precisamos organizar o povo, ele é desorganizado para que ele possa se defender”, afirmou.
Por fim, a pré-candidata ressaltou que a população de baixa renda é desarmada, pois o custo das armas não possibilita o armamento dos pobres, que, segundo ela, são os que mais morrem no país vitima da violência.
Confira a entrevista completa: