PL protocola pedido para cassar mandato de André Janones
Publicada:20/10/2022 09:29:00
Redação RedeTV!
Deputado federal que coordena a campanha digital de Lula (PT) é acusado de disseminar fake news
(Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
O Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, entrou com um pedido na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (19), para cassar o mandato de André Jananones (Avante-MG) por quebra de decoro parlamentar.
O deputado federal tem coordenado a campanha digital do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é acusado de disseminar fake news durante o período eleitoral. De acordo com o PL, Janones teve práticas “incompatíveis com o exercício do mandato parlamentar”.
Além do PL, o Partido Progressistas (PP) entrou com um pedido de cassação do mandato do deputado na terça-feira (18). Segundo o PP, o parlamentar tem divulgado notícias falsas sobre o presidente Bolsonaro nas redes sociais desde o dia 2 de outubro.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), inclusive, já pediu explicações a Janones sobre diversas publicações que ele fez sobre Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, o deputado federal se posicionou sobre o pedido do PL e afirmou que o partido tenta “censura-lo”.
O PL de Jair Bolsonaro acaba de entrar com um ação pedindo minha cassação pelas opiniões que tenho manifestado pelas minhas redes sociais. A censura já se instalou oficialmente por aqui e a ditadura já é uma realidade!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) October 20, 2022
Veja também!
>>> STF confirma transporte público gratuito no segundo turno
>>> Bolsonaro diz que fará, com governo de Minas Gerais, metrô de BH
>>> Caixa antecipa parcelas do auxílio caminhoneiro e taxista
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube