Partido Novo diz ser "totalmente contrário ao PT e ao lulismo"
Publicada:04/10/2022 12:13:00
Redação RedeTV!
Sigla liberou filiados, dirigentes e mandatários a expressarem seus votos no segundo turno
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Partido Novo publicou uma nota nas redes sociais após o final do primeiro turno das eleições. A sigla afirmou ser "totalmente contrário ao PT e ao lulismo”, e liberou seus filiados, dirigentes e mandatários, para expressarem seus votos.
A polarização venceu. Infelizmente, aqueles que tentaram construir uma alternativa sofreram as consequências de um país dividido.
— NOVO 30 (@partidonovo30) October 3, 2022
👇👇 pic.twitter.com/1xezKzriQ3
"Diante do cenário eleitoral do segundo turno, o partido se vê na obrigação de reforçar seu posicionamento institucional histórico, totalmente contrário ao PT, ao lulismo e a tudo o que eles representam, e libera seus filiados, dirigentes e mandatários, para declararem seus votos e manifestarem seu apoio de acordo com sua consciência e com os valores e princípios partidários”, informou a publicação divulgada na segunda-feira (3) à noite.
Felipe D'Avila, que concorreu à presidência pelo Partido Novo, em entrevista após o término da votação, informou que não apoiará Lula (PT), nem Bolsonaro (PL), por serem "dois populistas". Apesar disso, governador reeleito em Minas Gerais, Romeu Zema, também do Novo, declarou apoio, nesta terça (4), ao atual presidente no segundo turno.
No primeiro turno, Lula (PT) saiu vitorioso com 48,43% dos votos válidos, já Bolsonaro teve 43,20%. A apuração completa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das urnas eletrônicas terminou na manhã desta terça-feira.
Veja também!
>>> Dólar cai 4%, e bolsa sobe 5,5% no dia seguinte ao primeiro turno
>>> Bolsonaro pede que apoiadores mantenham o foco no segundo turno
>>> Marcelo de Carvalho aponta fraude eleitoral de institutos de pesquisa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube