Eleições 2022

Suposta agressão

Moraes determina que Justiça Eleitoral de SP investigue deputado estadual Douglas Garcia

Redação RedeTV!

Parlamentar protagonizou uma discussão com a jornalista Vera Magalhães

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou na noite de quarta-feira (14) que a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo investigue o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) por uma suposta agressão contra a jornalista Vera Magalhães.

Na terça-feira (13), o deputado e a jornalista da TV Cultura protagonizaram uma discussão no debate entre candidatos ao Governo de São Paulo. Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram o político ofendendo Vera, afirmando que ela é uma “vergonha para o jornalismo brasileiro”.

“Considerada a gravidade do ocorrido, determino o encaminhamento do referido link da matéria jornalística ao excelentíssimo senhor vice-procurador-geral Eleitoral para que possa dar o devido encaminhamento ao procurador regional Eleitoral de São Paulo, com o objetivo de ser analisadas eventuais providências que entender necessárias”, escreveu Alexandre de Moraes.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também instaurou uma investigação contra Garcia através do procurador-geral da Justiça do estado, Mario Luiz Sarrubbo.

A Assembleia Legislativa de São Paulo também vai abrir um procedimento contra o parlamentar.

Veja também!

>>> Eleições 2022: 85% dos candidatos enviaram parcial de contas de campanha

>>> Justiça Eleitoral dá aval à candidatura de Eduardo Cunha

>>> Mensagens mostram que namorada de brasileiro planejou atentado contra Cristina Kirchner

 

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários