Eleições 2022

após denúncia

Moraes determina que campanha de Bolsonaro prove fraude em rádios

Redação RedeTV!

Ministro deu o prazo de 24 horas 

(Foto: Agência Brasil)

Após a denúncia de irregularidade apresentada pela campanha de Jair Bolsonaro (PL), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou a apresentação de provas que comprovem que as emissoras de rádio deixaram de veicular suas inserções.

O ministro deu o prazo de 24 horas para que a coligação confirme a acusação de fraude. "Determino, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, que a coligação requerente ADITE a petição inicial com a juntada de provas e/ou documentos sérios que comprovem sua alegação,” conclui o despacho de Moraes.

A determinação ocorre horas depois do ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmar durante coletiva de imprensa, que o ex-presidente Lula (PT) teve cerca de 154 mil inserções de propaganda eleitoral a mais que Bolsonaro nas rádios. Segundo denúncia, os dados foram comprovados em auditoria, onde Faria classificou como uma “grave violação do sistema eleitoral”. 

A campanha de Bolsonaro protocolou uma ação para a suspensão da propaganda eleitoral do petista e solicitou apuração administrativa.

Veja também!


>>>  Roberto Jefferson lançou granada contra policiais federais

>>> Boris Johnson não disputará cargo de primeiro-ministro

>>> Roberto Jefferson se entrega à Polícia Federal

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários