Moraes determina desbloqueio de contas de empresários apoiadores de Bolsonaro
Publicada:15/09/2022 12:49:00
Redação RedeTV!
Bloqueio havia sido determinado pelo presidente do TSE por uma suposta ameaça à democracia
(Foto: Agência Brasil)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou nesta quinta-feira (15) que as contas bancárias de empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem desbloqueadas.
Há cerca de duas semanas, Moraes bloqueou as contas desses mesmos empresários sob o argumento de que eles supostamente defendiam uma ruptura democrática.
Além do bloqueio, o ministro também havia determinado buscas e apreensões em residências dos investigados, e quebra do sigilo de mensagens.
Segundo Alexandre de Moraes, o desbloqueio de contas se dá porque o 7 de Setembro já passou e nenhuma ameaça à democracia foi patrocinada pelos empresários.
"Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", explicou o presidente do TSE.
Veja também!
>>> Eleições 2022: 85% dos candidatos enviaram parcial de contas de campanha
>>> Justiça Eleitoral dá aval à candidatura de Eduardo Cunha
>>> Mensagens mostram que namorada de brasileiro planejou atentado contra Cristina Kirchner
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube