Eleições 2022

Após proibir

Moraes corrige decisão e libera campanha dos 200 anos da Independência do Brasil

Redação RedeTV!

Ministro estabeleceu alterações no material de divulgação

(Foto: STF)

Após proibir a veiculação da campanha dos 200 anos da Independência do Brasil, o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corrigiu a decisão nesta sexta-feira (26). 

Moraes estabeleceu alterações do material para divulgação do governo federal. "Corrijo a decisão ID 157950288, ante a ocorrência de erro material", diz o novo despacho.  

Com a nova decisão, as mudanças no conteúdo visam não desrespeitar as restrições da legislação eleitoral. 

O ministro determinou ainda que um trecho seja retirado, pois, segundo ele, apresenta conotação eleitoral. O trecho citado é: “…E essa luta também levamos para o nosso cotidiano, para a proteção das nossas famílias e sobretudo, para a construção de um Brasil melhor a cada dia...."

No novo despacho, Moraes reforça a importância da data para o país. "Inegável a presença dos requisitos pela importância histórica da data, em especial para comemorações dada a dimensão do país e seus incontáveis feitos durante esse período de independência. No tocante à urgência, verifica-se a importância do pertencimento à nação, que agora de forma democrática, vem se perpetuando o país”.

Veja também!

>>> Trabalhadores podem sacar valores esquecidos do PIS/Pasep

>>> TSE proíbe uso de celular e diz que eleitor deve entregar aparelho antes de entrar na cabine de votação

>>> Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera intenções de votos no Rio Grande do Sul

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários