Eleições 2022

Eleições 2022

Lula e Bolsonaro aparecem em empate técnico, segundo pesquisa

Redação RedeTV!

Levantamento da Modalmais/Futura Inteligência ouviu 2 mil pessoas entre 20 e 24 de junho deste ano

(Foto: RedeTV!)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) aparecem empatados tecnicamente, em três cenários possíveis, segundo a pesquisa de intenções de voto divulgada pela Modalmais/Futura Inteligência nesta quinta-feira (30).

O levantamento ouviu 2 mil pessoas entre os dias 20 e 24 de junho deste ano em todo o país via telefone. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e tem confiabilidade de 95%.

Na pesquisa estimulada, no cenário 1, o ex-presidente Lula foi o nome escolhido por 38,9% dos entrevistados. O presidente Jair Bolsonaro vem em segundo lugar, com quase 38% (37,6%). Neste cenário, os dois pré-candidatos estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro.

(Foto: Reprodução/Modalmais)

Em terceiro está Ciro Gomes, do PDT, com 7,3%., seguido de André Janones, do Avante, com 2,2%. Simone Tebet, do MDB, está logo atrás, com 2%, seguida de Vera Lúcia, do PSTU, (0,5%) e Felipe D’ avila, do Novo (0,2%). Eymael, do Democracia Cristã e Leonardo Péricles, do Unidade Popular, tiveram 0,1% das intenções de voto.

Já na pesquisa estimulada em um cenário com apenas 5 pré-candidatos, o ex-presidente Lula ficou com 38% das intenções de voto e Jair Bolsonaro, em segundo lugar, com 36,5 (%). Mais um cenário em que ambos aparecem tecnicamente empatados. Em seguida vem Ciro Gomes, com 9,4%; André Janones, com 3,2 (%) e Simone tebet com 3%.

(Foto: Reprodução/Modalmais)

3,7% disseram estar indecisos, não responderam ou não sabiam em quem votar. 6,2% votariam em branco ou nulo.

Na simulação do primeiro turno, na pesquisa espontânea, Lula aparece com 37,6% das intenções de voto, um pouco à frente de Jair Bolsonaro que tem 34,3%. Tecnicamente empatados, assim como nos cenários anteriores.

(Foto: Reprodução/Modalmais)

No mesmo cenário, Ciro gomes tem 2,3%. Os demais nomes citados pelo eleitor não chegam a 1%, cada. Simone Tebet tem 0,8%, André Janones, 0,6% e Vera Lúcia, 0,1%.

Indecisos, não responderam ou não sabiam em quem votar somaram 18,3%. Brancos, nulos, 5,5%. 0,6% votaria em outros nomes.

Recomendado para você


Comentários