Lula diz que atos de 7 de Setembro pareciam 'reunião da Ku Klux Klan'
Publicada:09/09/2022 12:17:00
Redação RedeTV!
Afirmação do petista aconteceu em um comício na quinta-feira ( 8 ); Jair Bolsonaro (PL) reagiu à fala
(Foto: Ricardo Stuckert)
O ex-presidente Lula (PT), candidato à Presidência da República, afirmou que os manifestantes presentes nos atos de 7 de Setembro pareciam estar em “uma reunião da Ku Klux Klan”, grupo que prega a supremacia branca nos Estados Unidos.
“[Bolsonaro] roubou o direito do povo brasileiro de comemorar o dia da independência. Fez de uma festa do pais, uma festa pessoal. O ato do Bolsonaro parecia uma reunião da Ku Klux Klan. Só faltou o capuz. Não tinha negro, pardo, pobre, trabalhador”, disse o petista durante um comício em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (8).
Diante da comparação, o presidente Jair Bolsonaro reagiu à fala através das redes sociais. “Parece que o ex-presidiário se sentiu excluído após esse vídeo. Em resposta, chamou o povo de ‘cuscuz clã’, talvez porque assistiu a milhões de brasileiros vestindo amarelo”, escreveu.
O candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, também repudiou a fala de Lula.
“Chamar indistintamente uma plateia, mesmo que de seguidores frenéticos, de membros da Ku Klux Klan, é tão grave e desrespeitoso quanto chamar alguém de nazista. Mas como desculpa e autocrítica não cabem na boca desta falsa divindade [Lula], tudo vai ficar por isso mesmo”, escreveu Ciro também nas redes sociais.
Veja também!
>>>Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos na Escócia
>>>Bolsonaro avalia comparecer ao funeral de Elizabeth II
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube