Eleições 2022

Candidato ao Senado

Justiça Eleitoral cumpre mandados de busca e apreensão em residência de Sérgio Moro

Redação RedeTV!

Candidato do União Brasil ao Senado pelo Paraná teria materiais de campanha irregulares

(Foto: Agência Brasil)

O ex-ministro e candidato ao Senado pelo Paraná Sérgio Moro (União Brasil), foi alvo de uma operação da Justiça Eleitoral neste sábado (3), que cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares  em sua residência. A informação foi divulgada em primeira mão pela jornalista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo.

As buscas foram realizadas depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acatou um pedido da Federação Brasil da Esperança, coligação dos partidos PT, PC do B e Partido Verde. Segundo a denúncia, Moro tinha diversos materiais de campanha que violavam a legislação eleitoral.

Além disso, de acordo com os advogados da federação, as redes sociais do ex-juiz publicam propaganda irregular com frequência. Diante disso, a Justiça determinou que todos os vídeos do canal de Sérgio Moro no YouTube fossem excluídos, incluindo os com críticas ao ex-presidente Lula (PT). Dezenas de links das redes sociais do candidato do União Brasil também foram apagados.

As buscas foram realizadas na residência de Moro porque foi o endereço indicado como comitê central da sua campanha ao Senado Federal. “A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão", informou a defesa do ex-ministro.

A Justiça também cumpriu mandado de busca e apreensão no comitê do candidato ao Senado pelo Paraná Roberto Martins (PL).

Veja também!

>>>"Brasil está se transformando em Eldorado da economia", diz Bolsonaro

>>>Bolsonaro aparece à frente de Lula em pesquisa eleitoral

>>>Janaina Paschoal é sabatinada pelo 'Opinião no Ar'

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários