Eleições 2022

Reeleito no Distrito Federal

Ibaneis Rocha declara apoio a Bolsonaro no segundo turno: 'Nada mais natural'

Redação RedeTV!

Governador reeleito no DF esteve com o presidente no Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (5)

(Foto: Alan Santos/PR)

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), que foi reeleito no domingo (2), anunciou que apoiará o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (5), no Palácio da Alvorada.

"Nada mais natural que esse apoio agora no segundo turno ao presidente Bolsonaro. É um apoio que vem de coração, e um apoio que vamos correr as ruas do Distrito Federal junto com a população, em especial, a população mais carente da nossa cidade, para que a gente consiga os votos para reeleger o presidente”, disse o governador.

Segundo Bolsonaro, o apoio de Ibaneis era natural, pois os dois trabalharam juntos durante os últimos quatro anos. "Fechamos acordo e ele estará junto comigo por ocasião da reeleição, como esteve durante a campanha”, disse o presidente.

Além de Ibaneis Rocha, os governadores reeleitos em Minas Gerais e Rio de Janeiro, Romeu Zema (Novo) e Cláudio Castro (PL), respectivamente, também declararam apoio ao atual chefe do Executivo. O presidente também afirmou que Ronaldo Caiado (União Brasil), governador reeleito em Goiás, irá apoiá-lo.

Em São Paulo, o atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), que ficou em terceiro no primeiro turno, informou na terça-feira (4) que estará ao lado de Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Republicanos) na decisão das eleições.

Veja também!


>>> Ministro da Justiça pede que PF investigue institutos de pesquisas

>>> Senado aprova projeto para financiar o piso da enfermagem

>>> TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários