Embaixada garante que EUA reconhecerão candidato que vencer as eleições no Brasil
Publicada:25/09/2022 15:32:00
Redação RedeTV!
Embaixada também afirmou que confia no processo eleitoral liderado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
(Foto: Pixabay)
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil garantiu, neste sábado (24), que reconhecerá como presidente quem vencer as eleições deste ano e negou negociações “com qualquer candidato ou partido político”.
“Nossa confiança nas eleições brasileiras tem sido claramente reforçada por vários funcionários do alto escalão do governo dos EUA e permanece inalterada. O eventual reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial como resultado da nossa determinação sobre a integridade do processo eleitoral liderado pelo @TSEjusbr, e não de uma negociação com qualquer candidato ou partido político”, escreveu a embaixada no Twitter.
O eventual reconhecimento dos EUA virá ao candidato que vencer a eleição presidencial como resultado da nossa determinação sobre a integridade do processo eleitoral liderado pelo @TSEjusbr, e não de uma negociação com qualquer candidato ou partido político.
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) September 24, 2022
O posicionamento veio após Douglas Koneff, encarregado de negócios da embaixada dos EUA, se encontrar com o ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, Lula, na quarta-feira (21).
O encontro aconteceu em São Paulo e Koneff garantiu a Lula que a principal potência do mundo reconheceria rapidamente o vencedor das eleições brasileiras de 2022.
Veja também!
>>> Auxílios Caminhoneiro e Taxista serão pagos neste sábado
>>> Saúde promove ação de multivacinação em Brasília neste sábado
>>> Com videoaulas, associação alerta consumidor sobre golpes com cartões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube