Ditador da Nicarágua apoia Lula nas eleições presidenciais: 'Estamos com vocês'
Publicada:05/10/2022 11:57:00
Redação RedeTV!
Daniel Ortega divulgou uma carta parabenizando o petista pela vitória no primeiro turno
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, informou na terça-feira (4) que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, parabenizando o petista pela vitória no primeiro turno.
Utilizando pronomes neutros de linguagem, o ditador e sua mulher, Rusario Muito, que também é vice-presidente do país, dizem “estar juntos” com o candidato do PT.
“Este primeiro momento de triunfo para as famílias e o povo do Brasil, que se levantam com esperança e as vozes de gigantes, anima e alenta a tod@s nós. Parabenizando você e o Brasil, nos congratulamos sabendo que o mundo pertence a quem luta e que estamos realizando as transformações necessárias, com coragem diária”, diz um trecho da carta de Ortega.
Segundo a Organização dos Estados Americanos (OEA), Daniel Ortega não tem legitimidade democrática. Ele presidiu o país entre 1985 e 1990, voltando ao poder em 2007. Em 2021 chegou ao seu quinto mandato, o quarto consecutivo.
Recentemente, a ditadura de Ortega retirou o canal “CNN en Español” do ar sem maiores explicações para a população.
Leia a carta do ditador na íntegra:
“Querido companheiro e irmão Lula:
Te conhecemos lutando… te conhecemos lutando… e sabemos que, para todos nós, a luta continua e a vitória é certa.
Este primeiro momento de triunfo para as famílias e o povo do Brasil, que se levantam com esperança e as vozes de gigantes, anima e alenta a tod@s nós. Parabenizando você e o Brasil, nos congratulamos sabendo que o mundo pertence a quem luta e que estamos realizando as transformações necessárias, com coragem diária.
Estamos com vocês, com Rosângela [Janja], Dilma [Rousseff], Gleisi [Hoffmann], Mônica [Valente, a secretária de Relações Internacionais do PT] e tod@s @s companheir@s do PT, percorrendo novos caminhos para os novos tempos de alegria e bem-estar, de confiança e lucidez, de vida e de verdade, para seu povo e para nosso continente.
Abraços fortes, fraternais, solidários,
Daniel Ortega Saavedra e Rosario Murillo”
Veja também!
>>> Ministro da Justiça pede que PF investigue institutos de pesquisas
>>> Senado aprova projeto para financiar o piso da enfermagem
>>> TSE terá medidas para evitar filas no segundo turno
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube