Deputado pede medida de proteção ao servidor exonerado pelo TSE
Publicada:26/10/2022 15:13:00
Redação RedeTV!
Pedido foi feito formalmente ao ministro Anderson Torres e para a ministra Cristiane Rodrigues Britto
(Foto: Agência Brasil)
Nesta quarta-feira (26), o deputado federal Filipe Barros (PL) solicitou medidas de proteção à integridade do servidor exonerado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre Gomes Machado.
O pedido foi feito formalmente ao ministro da Justiça, Anderson Torres, e para a ministra de Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto.
No ofício, o parlamentar destaca o fato da exoneração de Alexandre acontecer após ele denunciar uma possível fraude nas inserções de propaganda eleitoral. “O momento desta exoneração é, para dizer o mínimo, suspeito, na medida em que perdura grave denúncia apresentada – e reiterada na data de ontem (25/10) – por um dos candidatos à Presidência da República em que se afirma que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato”, diz o documento.
Em depoimento à Polícia Federal (PF), o servidor confirmou que comunicou sobre a falha nas veiculações ao secretário-geral da presidência do TSE após uma emissora de rádio admitir que cerca de 100 inserções da campanha de Jair Bolsonaro (PL), Coligação Pelo Bem do Brasil, não foram repassadas.
“Diante dos fatos e considerando que seguramente o servidor tem muito a colaborar para futuras investigações, requeri por meio destes ofícios a concessão imediata de medidas de proteção à testemunha”, ressaltou Filipe Barros.
Acabo de solicitar formalmente ao Ministro da Justiça (@andersongtorres) e a Ministra de Direitos Humanos (@crisrbritto) a IMEDIATA adoção de medidas de proteção à integridade física do servidor exonerado do TSE, Sr. Alexandre Gomes Machado.
— Filipe Barros 2️⃣2️⃣🇧🇷 (@filipebarrost) October 26, 2022
O fato também foi comunicado pelo deputado à Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acompanha o pleito no Brasil.
Veja também!
>>> Campanha de Bolsonaro entrega provas de que rádios não veicularam suas inserções
>>> RedeTV! terá cobertura especial para o segundo turno das eleições 2022 neste domingo (30)
>>> TSE aprova norma para garantir transporte público no segundo turno
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube