Dados biométricos do Denatran serão usados para identificar eleitorado, diz TRE-SP.
Publicada:01/09/2022 15:19:00
Redação RedeTV!
Justiça Eleitoral já coletou mais de 23 milhões de biometrias
(Foto: Divulgação/TRE-SP)
No dia das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) tem intenção de validar mais de 4 milhões de registros biométricos recebidos do Denatran através da parceria feita entre o órgão e a Justiça Eleitoral. A finalidade é aproveitar essas biometrias para cadastro eleitoral e evitar que as pessoas que ainda não realizaram a coleta tenham que comparecer aos cartórios eleitorais.
No momento em que os eleitores forem até suas seções eleitorais, os cadernos de votação, que trazem as informações para identificação dos eleitores, terão o aviso "Biometria fornecida por órgão conveniado à Justiça Eleitoral".
A identificação híbrida estará disponível em todos os 645 municípios de São Paulo, ou seja, todos eleitores poderão votar após a identificação através do documento oficial com foto e das digitais, ou apenas com o documento.
Foram coletadas 23.220.590 biometrias pela Justiça Eleitoral, equivalente à 67% do eleitorado do estado. Atualmente, 11.447.203 biometrias não foram registradas.