Bolsonaro critica ausência de Lula em debate presidencial: 'PT me massacrou em 2018'
Publicada:24/09/2022 18:32:00
Redação RedeTV!
'Posso entender que ele não tem propostas e não consegue se defender', disse o presidente neste sábado (24)
(Foto: Agência Brasil)
Momentos antes do início do debate entre os candidatos à Presidência da República realizado neste sábado (24) pelo SBT em parceria com o Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, Veja, Terra e Novabrasil FM, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), relembrou que foi “massacrado” quando não compareceu em debates ocorridos nas eleições em 2018.
A fala do atual chefe do Executivo se dá porque Lula, candidato do PT, não estará presente no debate que começou às 18h15 de hoje. Além de Bolsonaro, os outros adversários na corrida presidencial também fizeram críticas à atitude do petista.
“Quando eu não compareci em 2018, eu estava hospitalizado, o PT me massacrou. Agora, pelo o que eu sei, o Lula que, segundo DataFolha, está na casa dos 40%, não consegue ir às ruas e foge do debate. Posso entender que ele não tem propostas e não consegue se defender de oito anos dele mais seis de Dilma onde o Brasil foi mergulhado no maior escândalo de corrupção da humanidade. Então, é lamentável”, disse o presidente Bolsonaro.
Com exceção de Lula, todos os candidatos que estão melhor colocados nas pesquisas recentes de intenções de voto, compareceram. Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro a chegar na emissora, seguido por Felipe D’Ávila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Jair Bolsonaro e Padre Kelmon (PTB), substituto de Roberto Jefferson na disputa.
Veja também!
>>> Auxílios Caminhoneiro e Taxista serão pagos neste sábado
>>> Saúde promove ação de multivacinação em Brasília neste sábado
>>> Com videoaulas, associação alerta consumidor sobre golpes com cartões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube