Eleições 2022

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Auditorias da campanha de Bolsonaro se manifestam sobre caso das rádios

Redação RedeTV!

Ministro Alexandre de Moraes rejeitou um pedido de investigação sobre um possível boicote das inserções de propaganda eleitoral do atual presidente

(Foto: Agência Brasil)

Após o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negar a investigação requisitada pela campanha do presidente e candidato reeleição, Jair Bolsonaro (PL), sobre um possível boicote de inserções de propaganda eleitoral no rádio, as empresas de auditoria contratadas pela candidatura se manifestaram.

Segundo a ação protocolada a equipe de Bolsonaro afirmou que oito emissoras do Norte e Nordeste deixaram de veicular 730 inserções de rádio da propaganda eleitoral do presidente.

“Seria impossível para um ser humano realizar a checagem, em 24h, das mais de 5mil emissoras monitoradas para a campanha. Procuramos facilitar o processo, citando apenas oito, que foram escolhidas de forma aleatória, permitindo que as partes conseguissem ouvir os áudios e tirar qualquer dúvida sobre a entrega”, explicou a Audiency Brasil em nota.

A Soundview informou que foi contratada por “monitoramento 24×7 de milhares de emissoras de rádio de todo o Brasil, inclusive no interior dos estados com a gravação e submissão da tecnologia proprietária de reconhecimento de áudio, que consegue em tempo real, gerar relatórios com datas e horários exatos de inserções em cada emissora de rádio indexada”.

A decisão de Moraes aconteceu um dia após a entrega de provas da irregularidade, porém, para o ministro, os documentos entregues pela denúncia são inconsistentes para a abertura de um inquérito. 

O pedido de investigação foi recusado por Moraes no mesmo dia em que um ex-servidor do TSE afirmou, em depoimento à Polícia Federal, ter sido exonerado por denunciar falhas na veiculação das propagandas eleitorais.

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