Eleições 2022

Em votação

Alexandre de Moraes é eleito presidente do TSE

Redação RedeTV!

Moraes assume a partir de 16 de agosto

(Foto: STF)

Em votação nesta terça-feira (14), o ministro Alexandre de Moraes foi eleito o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ricardo Lewandowski foi eleito vice-presidente. 

A cadeira, ocupada por Edson Fachin desde fevereiro, será assumida por Moraes a partir de 16 de agosto, que comandará as eleições deste ano. A sessão solene de posse acontecerá  às 19h.

Fachin deixa posto após quatro anos - tempo limite como integrante do TSE -. O atual presidente do TSE declarou, durante a sessão, que a eleição do novo comando renova o  “pacto indissolúvel com a democracia."

“A sucessão democrática no exercício dos cargos mais elevados da República, sem percalço com obediência à regras já conhecidas de todo e qualquer certame, seja no âmbito interno da Justiça Eleitoral, seja nas eleições gerais, é um sinal indelével e inapagável da atuação serena, firme e constante dessa Justiça Eleitoral no âmbito da república brasileira. Traz-me tranquilidade a certeza de que a condução dos afazeres da Justiça Eleitoral estará, a partir do dia 16 de agosto vindouro, sob a batuta do eminente ministro, caríssimo amigo Alexandre de Moraes,” destacou Fachin. 

Veja também!

>>> Senado aprova texto-base do projeto que limita ICMS sobre combustíveis

>>> Sindicato anuncia greve de ônibus em SP a partir desta terça-feira

>>> Buscas por desaparecidos prosseguem no Amazonas

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários