Alexandre de Moraes defende atuação conjunta nas eleições
Publicada:17/08/2022 16:47:00
Redação RedeTV!
O ministro participou de reunião com 27 representantes do TRE
(Foto: STF)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes, se reuniu nesta quarta-feira (17) com representantes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
O encontro, que ocorre na troca de comando da Corte Eleitoral, foi o primeiro compromisso de Moraes após a posse que ocorreu na noite de terça-feira (16).
Durante a reunião, o ministro defendeu o trabalho conjunto e preventivo como garantia da paz, segurança e transparência nas eleições. Os desembargadores de cada estado apresentaram ações que estão em andamento para o pleito em outubro.
Moraes ressaltou a importância da padronização no trabalho da Justiça Eleitoral. "O TSE sozinho não faz nada. O TSE atua junto com os Tribunais Regionais Eleitorais e com todos os juízes eleitorais”, disse o presidente do TSE.
O ministro tomou posse em cerimônia realizada na noite de terça-feira (16). Moraes cumprirá o mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do órgão responsável pela organização das eleições.
Veja também!
>>> Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE
>>> Vidas em risco: clínicas oferecem aborto clandestino
>>> TSE aprova inclusão de 9 militares para inspeção do código-fonte das urnas eletrônicas
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube