Alckmin encontra com Bolsonaro e diz que presidente está disposto a ajudar na transição de governos
Publicada:03/11/2022 18:22:00
Redação/RedeTV!
O vice da chapa de Lula (PT) participou de sua primeira reunião de transição
(Foto: Agência Brasil)
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito se encontrou brevemente, nesta quinta-feira (3), com o presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio do Planalto.
No encontro, Alckmin foi oficialmente “apresentado” a Bolsonaro por um dos assessores que fazem parte da equipe do presidente.
Ainda nesta quinta, o vice da chapa de Lula (PT) participou de sua primeira reunião de transição. Estiveram presentes o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos; o secretário-executivo da pasta, Jonathas Castro; a chefe de gabinete de Ciro Nogueira, Saba Cordeiro de Monteiro (irmã do presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, Alexandre Cordeiro) e, por fim, o secretário especial Pedro Cesar Nunes.
Após a reunião, Alckmin disse que irá divulgar na próxima segunda-feira (7) os nomes de todos os integrantes que farão parte da equipe de transição. Os trabalhos serão realizados no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília.
Em entrevista à CNN Brasil, Alckmin disse que Bolsonaro está disposto a ajudar durante o processo de transição dos governos.
"Foi [um encontro] positivo. O presidente convidou, nós já estávamos saindo e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o General Ramos sobre a disposição em prestar todas as informações, colaborações, para que seja uma transição pautada no interesse público”, disse Alckmin