Olha a cobra! Bombeiros resgatam jiboia perto de escola pública no Distrito Federal
Redação/ RedeTV!Corporação alerta para riscos de captura e orienta o uso do telefone de emergência 193
(Fonte: Divulgação/CBMDF)
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou uma jiboia na manhã desta terça-feira (2) em uma área verde na Candangolândia. O animal silvestre estava próximo a uma escola pública da região administrativa.
A corporação enviou uma viatura ao local por volta das 10h após o acionamento por moradores. A população avistou o réptil em uma vegetação perto da Rua dos Transportes.
Os militares informaram que a serpente não apresentava ferimentos e estava em condições normais de saúde. A equipe de resgate realizou a captura e transportou o animal em um recipiente apropriado.
Os bombeiros soltaram a cobra em uma área de mata nativa logo após a contenção. O órgão orienta os cidadãos a manterem distância e evitarem a captura por conta própria nesses casos.
A recomendação oficial para o encontro com espécies da fauna em zonas urbanas é o isolamento do perímetro. O atendimento especializado deve ser solicitado imediatamente pelo telefone de emergência 193.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp
