02/06/2026 17:35:00 - Atualizado em 02/06/2026 17:37:00

Olha a cobra! Bombeiros resgatam jiboia perto de escola pública no Distrito Federal

Redação/ RedeTV!

Corporação alerta para riscos de captura e orienta o uso do telefone de emergência 193

(Fonte: Divulgação/CBMDF)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou uma jiboia na manhã desta terça-feira (2) em uma área verde na Candangolândia. O animal silvestre estava próximo a uma escola pública da região administrativa.

A corporação enviou uma viatura ao local por volta das 10h após o acionamento por moradores. A população avistou o réptil em uma vegetação perto da Rua dos Transportes.

Os militares informaram que a serpente não apresentava ferimentos e estava em condições normais de saúde. A equipe de resgate realizou a captura e transportou o animal em um recipiente apropriado.

Os bombeiros soltaram a cobra em uma área de mata nativa logo após a contenção. O órgão orienta os cidadãos a manterem distância e evitarem a captura por conta própria nesses casos.

A recomendação oficial para o encontro com espécies da fauna em zonas urbanas é o isolamento do perímetro. O atendimento especializado deve ser solicitado imediatamente pelo telefone de emergência 193.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários