Famoso especialista em vinhos morre esmagado por prensa de uvas
Maysa Nunes/Redação RedeTV!O renomado enólogo era conhecido pelo seu trabalho com uvas antigas
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Na última sexta-feira (10), um especialista em vinho e vereador morreu esmagado por uma prensa de uvas na adega de sua família. Matteo Forner, de 44 anos, morreu enquanto limpava a máquina na vinícola Pat del Colmél, em Castelcucco, norte da Itália.
O acidente aconteceu quando Matteo e seu pai estavam realizando a limpeza da máquina, quando ela voltou a funcionar repentinamente, prendendo o enólogo pelo pescoço.
Equipes médicas chegaram a ser acionadas, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos. Conforme a imprensa local, Forner "já havia feito isso mil vezes e estava convencido de que a prensa que usara durante o dia também estava quebrada desta vez".
Segundo as investigações, uma breve queda de energia fez com que a prensa parecesse desligada. Quando a energia retornou, a máquina reiniciou sem aviso, esmagando e matando Matteo imediatamente. Seu pai presenciou o acidente e acionou o alarme. O Ministério Público de Treviso instaurou um inquérito referente ao homicídio culposo relacionado ao ocorrido.
Matteo Forner era respeitado na indústria vinícola, conhecido pelo seu trabalho com uvas antigas como Recantina e Rabbiosa. Ele havia recém assumido uma posição importante na administração da propriedade de sua família e estava supervisionando uma colheita nesta temporada. Além disso, Forner também havia sido eleito para o conselho de Castelcucco em 2022.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp