05/04/2025 14:57:00

RJ: Sirenes acionadas, deslizamentos e quedas de árvores marcaram esta manhã de sábado (5)

Pedro Brum/Redação RedeTV!

Capital, Baixada Fluminense, Região Serrana e no Sul e Costa Verde foram os locais mais afetados

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A chuva forte causou estragos em vários pontos da capital, Baixada Fluminense, Região Serrana e no Sul e Costa Verde do Rio de Janeiro neste sábado (5).

Na capital, foram registrados 18 pontos de alagamento, com bolsões d'água e queda de árvores em diversos bairros. No início da tarde, uma árvore caiu na entrada do Túnel Rebouças, sentido Zona Sul, deixando uma pessoa ferida dentro de um carro. Por volta das 13h20, a primeira galeria do túnel foi interditada. O homem ferido foi levado para o Hospital Miguel Couto, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Durante a manhã, a Defesa Civil acionou 10 sirenes em três comunidades da Zona Norte devido ao grande volume de chuva.

Em Angra dos Reis, no Sul Fluminense, quase 200 pessoas foram desalojadas, com uma precipitação que superou o dobro da chuva habitual para o mês de abril, totalizando 338 mm em 48 horas. A concessionária responsável pela Rio-Santos informou que interditou trechos entre os quilômetros 428 e 542 nas regiões de Angra dos Reis, Paraty e Mangaratiba, com previsão de manutenção até pelo menos 12h de sábado (5).

No município de Petrópolis, na Região Serrana, o Rio Quitandinha transbordou e várias ruas do Centro ficaram interditadas no fim da manhã. A Defesa Civil local acionou o segundo toque das sirenes em áreas como Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência. O Cemaden alerta para a persistência das chuvas e possível acumulado superior a 100mm em 24 horas.

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a cidade entrou em estado de alerta máximo devido às chuvas, com diversos pontos registrando mais de 80 mm de chuva nas últimas 24 horas. Na BR-040, que havia sido fechada por conta de alagamentos na sexta-feira, novos bolsões d'água foram registrados em Duque de Caxias na manhã deste sábado.

Angra dos Reis Quase 200 pessoas foram desalojadas em Angra dos Reis, onde a chuva acumulou 338 mm em 48 horas. A Rio-Santos interditou trechos entre os quilômetros 428 e 542, com previsão de manutenção até 12h deste sábado (5).

Em Petrópolis, o Rio Quitandinha transbordou e vários pontos da cidade sofreram com alagamentos e deslizamentos. O segundo toque das sirenes foi acionado nas regiões de Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião e Alto Independência. A previsão de chuvas intensas segue para o dia, com acumulados superiores a 100mm.

Deslizamentos no Andaraí No Morro do Andaraí, zona norte do Rio, um deslizamento atingiu uma casa durante a madrugada deste sábado, mas não houve vítimas. A estação Tijuca/Muda registrou 141,6 mm de chuva nas últimas 24 horas, com mais de 100 mm também em outras estações desde sexta-feira. As sirenes foram acionadas nas comunidades da Formiga, Borel e no Morro do Andaraí. Pontos de apoio foram abertos para que a população se abrigasse até a redução do volume de chuva.

Alagamentos e quedas de árvore até as 9h20 deste sábado, a capital fluminense registrava 18 pontos de alagamento em diferentes bairros, como Realengo, Méier, Vigário Geral, Ipanema, Campo Grande, Guaratiba, Recreio dos Bandeirantes e Ilha do Governador. Durante a manhã, uma árvore caiu na ciclovia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Outros incidentes similares foram registrados na Avenida Edison Passos (Alto da Boa Vista), Estrada do Camboatá (Guadalupe), Rua Arueira, Estrada de Jacarepaguá e Estrada do Açude (Alto da Boa Vista).

Esses eventos refletem o impacto das chuvas intensas na cidade, que segue em estado de alerta com previsão de mais precipitações ao longo do dia.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários