Morre aos 86 anos o ídolo do Botafogo Manga, no Rio de Janeiro
Caio Fonseca/Redação RedeTV!O atleta foi revelado pelo Sport e teve passagem pelo Internacional
(Foto: Divulgação/ Botafogo)
O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, conhecido mundialmente como Manga e ídolo de Botafogo e Internacional, morreu nesta terça-feira (8), aos 86 anos, em decorrência de complicações de um câncer de próstata.
Ver essa foto no Instagram
O arqueiro marcou época com defesas espetaculares e uma personalidade forte. No Botafogo, onde atuou entre 1959 e 1968, conquistou o bicampeonato carioca (1961 e 1962), o Torneio Rio-São Paulo (1962 e 1964) e a Taça Brasil de 1968, equivalente ao Campeonato Brasileiro da época. Sua passagem pelo clube carioca o consagrou como um dos maiores goleiros da história alvinegra.
Posteriormente, Manga brilhou intensamente no Internacional, entre 1969 e 1974. No Colorado, foi tricampeão gaúcho (1971, 1972 e 1973) e bicampeão brasileiro (1975 e 1976), consolidando sua reputação como um dos grandes nomes da posição no país.
É com enorme pesar que comunicamos o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, nosso inesquecível ex-goleiro e ídolo Manga, aos 88 anos, no Hospital Rio Barra.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 8, 2025
Manga foi um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e defendeu nosso Glorioso de 1959 a 1968, tendo… pic.twitter.com/t3ObxNYCIk
Além de Botafogo e Internacional, Manga também defendeu as cores de Nacional-AM, Coritiba, Grêmio e Operário-MS. Sua trajetória vitoriosa e seu estilo único o tornaram uma figura inesquecível para os amantes do futebol. A causa da morte não foi divulgada até o momento. Clubes, ex-companheiros e torcedores manifestam nas redes sociais o luto pela perda de um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp