CBF demite Ramon Menezes da Seleção Brasileira Sub-20
Tatiana Fernandes - Redação RedeTV!Queda acontece um dia após eliminação do Brasil no mundial da categoria

(Foto: Instagram/Arquivo Pessoal)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a demissão do técnico Ramon Menezes do comando da Seleção Brasileira Sub-20. A decisão foi tomada neste domingo (05), um dia após o Brasil ser eliminado na primeira fase do Mundial da categoria.
A Seleção Sub-20 teve desempenho insuficiente no torneio, encerrando sua participação com duas derrotas e um empate, o que a deixou na lanterna do seu grupo.
Eliminação no Mundial
A eliminação foi confirmada neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para a Espanha. O Brasil precisava da vitória para avançar às oitavas de final, mas encerrou a competição no Chile com apenas um ponto. Antes do revés contra a Espanha, a equipe já havia sido derrotada por Marrocos e empatado com o México.
Trajetória de Ramon Menezes
Ramon Menezes, de 53 anos, estava à frente da Seleção Sub-20 desde março de 2022.
Durante este período, o técnico também comandou a Seleção principal interinamente após a saída de Tite e antes da chegada de Fernando Diniz. Foram três jogos sob o comando de Ramon na equipe principal, com um retrospecto de duas derrotas (contra Marrocos e Senegal) e uma vitória (diante da Guiné).
Comunicado da CBF
A CBF oficializou a saída de Ramon Menezes por meio de um comunicado, justificando a decisão como resultado de uma "avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui".
A entidade agradeceu a dedicação do técnico: "A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal."
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp