Carlo Ancelotti fala sobre possibilidade de renovar com a seleção brasileira: "Pode ser muito mais caro"
Pedro Brum/Redação RedeTV!Italiano possui vínculo confirmado com a equipe até o final da Copa do Mundo de 2026
(Foto: Reprodução/Instagram/CBF)
Na manhã desta segunda-feira (17), o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu uma entrevista coletiva na qual falou sobre a experiência de comandar o país pentacampeão mundial e comentou a possibilidade de renovar seu contrato após a Copa do Mundo de 2026.
Durante a conversa com os jornalistas, o técnico italiano destacou o quanto tem se identificado com o trabalho à frente da equipe. "Me encontro muito bem aqui. Não tenho outra ideia que não seja, de momento, a seleção brasileira", disse.
Ao ser questionado sobre a renovação contratual, Ancelotti afirmou não ter pressa para discutir o tema com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sugeriu que as tratativas sejam iniciadas antes do Mundial. "A verdade é que o contrato antes do Mundial é muito mais barato. E, depois do Mundial, pode ser muito mais caro", respondeu em tom de brincadeira, arrancando risadas das pessoas presentes na sala da coletiva.
A declaração do treinador ocorreu às vésperas do segundo amistoso da seleção nesta Data Fifa. Em Lille, na França, o Brasil enfrentará a Tunísia nesta terça-feira (18), em busca de repetir o desempenho apresentado contra o Senegal no sábado (15), quando venceu por 2 a 0 em Londres.
Com o contrato assinado no meio do ano passado, o italiano possui vínculo confirmado com a seleção brasileira até o final da Copa do Mundo de 2026, recebendo cerca de R$ 5 milhões mensais. Caso seja campeão da competição, receberá um bônus de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31,61 milhões), segundo informações do ge.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
